#OscarSoWhite Liberais tomam as dores da premiação de 2016

É isso ai. O Oscar, premiação de filmes considerado o mais importante, não indicou nenhum negro na edição de 2016 (para melhores filmes de 2015). Como consequência, a premiação anunciou que iria reformula-se. Mas o discurso de alguns não mudaram, demonstrando que não houve mudança de pensamento.

O apresentador da premiação, Chris Rock, parece está com o texto pronto e dirá para os negros "fazerem melhor". Particularmente essa foi a melhor parte dessa confusão. Ver a premiação dizer que irá se reformular e logo em seguida, falar para os negros fazerem melhor, é como ver eles chorarem pedindo para os negros "pararem de chorar" para que os brancos possam chorar mais (Sério! Eu ainda estou rindo disso.). Ficou claro que o objetivo dessa declaração do Oscar é dizer que "não tem racismo nenhum nos EUA" já que os telespectadores pensariam que a premiação "mudou para ceder os caprichos de negros que não querem se esforçar".

Também vi declarações de membros de sítios especializados como o cinepop que disse: "Chris Rock, ator negro, será o apresentador da cerimônia neste ano. Reggie Hudlin, produtor da cerimônia, é negro. Spike Lee, negro, ganhou o Oscar honorário da temporada. E a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaac, é negra. Ora, alguém acredita que um bando de racistas colocaria uma negra como presidente da instituição da qual fazem parte?" Não são racistas masoquistas, são racistas muito inteligentes. Chris Rock e seus seguidores não notaram isso ou simplesmente acham que um negro não é capaz de se dá bem sem ter sido escolhido por um branco.

As diferenças dos filmes feitos por negros, não são tão distantes dos filmes feitos por brancos. "Spotlight" é tão polêmico quanto "Um Homem Entre Gigantes" (Talvez nem tanto já que no segundo, o protagonista é negro.). Como negros já ganharam Oscar antes, podemos dizer que o tema do racista de hoje é dizer que só os brancos podem ser donos de ideias revolucionarias que os jogariam nas graças do povo. Uma forma mais simples de explicar essa ideia pode vir de apenas duas palavras que irão abrir a mente das pessoas para o Oscar. Nicolas Cage. Qual é pessoal? É o Nicolas Cage.

Até o pessoal do canal Screen Junkies achou estranho alguns atores ganharem o Oscar e outros não. E o pior, aqueles resultados são pra sempre. Então as declarações da premiação em defesa da edição, e a fala dos apoiadores (que com certeza são liberais pelo tipo de declaração) são Só Ficção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mutante esquizofrênico

Democracia... na Dice com Battlefield 1

Vingadores Ultimato: Por que...? (SPOYLER)